Sunday, February 17, 2013

PERDAO NO JUDAISMO O MODERNO !




...BOM SEGUNDO O JUDAISMO MODERNO ! AGORA PERDAO E ATRAVES DE REZAS DO SIDDUR, GALINHADA NA CABECA, E CARIDADE !

EU RECOMENDO QUE ASSITAM ESTE VIDEO  


AGORA VAMOS COMPARAR A OPINIAO DELE SEGUNDO A TORAH ! 

Tetsaveh - (Ordena!)

( EXODO 27:20 - 30:10)

  1. O MANDAMENTO ERA PERPETUO OU TEMPORAIO ? 27:21. Na tenda da revelação, fora do véu que está diante do testemunho, Arão e seus filhos a conservarão em ordem, desde a tarde até pela manhã, perante o Senhor; este será um estatuto perpétuo para os filhos de Yisrael pelas suas gerações.
  2. Rezas do Siddur, Galinhada na Cabeca no di do Yom Kippur, http://estudosjudaicos.blogspot.com/2011/09/o-ritual-da-capara.html  boas obras de Caridade remove iniquidade ? 
  3. Alguma Religiao pode mudar o que a Torah ensina ? 








SHEMOT 28:36. Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como a gravura de um selo: SANTO AO SENHOR.

28:37. Pô-la-ás em um cordão azul, de maneira que esteja na mitra; bem na frente da mitra estará.

28:38. E estará sobre a testa de Arão, e Arão l
evará a iniqüidade das coisas santas, que os filhos de Yisrael consagrarem em todas as suas santas ofertas; e estará continuamente na sua testa, para que eles sejam aceitos diante do Senhor.



Caparot : Nas primeiras horas do dia anterior a Yom Kipur, é realizada a cerimônia de Caparot (Expiação). Pegamos uma galinha viva (um galo para os homens e uma galinha para as mulheres) e, circulando-o três vezes acima da nossa cabeça, declaramos: “Esta é minha substituição, esta é minha troca, esta é minha expiação; esta ave vai para a morte, e eu irei para uma vida longa, boa e pacífica.” A ave é então abatida segundo o procedimento haláchico, quando então ponderamos que este é um destino que nós mereceríamos, D’us não o permita, pelas nossas falhas e iniqüidades. O valor da ave é dado aos pobres, e sua carne comida na refeição de Yom Kipur; alguns dão a própria ave aos pobres. (Um costume alternativo é cumprir o ritual com dinheiro, recitando os versículos prescritos e dando o dinheiro para caridade. Caparot pode também ser realizada nos dias anteriores, durante os “Dez Dias de Arrependimento”). (Fonte: Beit Chabad)












No comments:

Post a Comment